Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CULINÁRIA


     

 FONDANT DE CHOCOLATE

  

Olá meninas,tudo bem com vocês?! Hoje é a minha primeira publicação de culinária aqui no blog,ou melhor, minha primeira publicação!!!!! Rsrsrsrs, to feliz por dividir com vcs essas receitinhas que alegram o meu dia! Vou passar para vocês uma receita deliciosa e super fácil de fazer!!! Para aqueles que amam chocolate....eu particularmente fiz e ficou maravilhosa,quase morri de comer...rsrsrsrsr,este fondant de chocolate fica muitoooo cremoso, espero que vocês também gostem.


INGREDIENTES

200 g de chocolate meio amargo
200g de manteiga
150 g de açúcar
40g de amido de milho
05 ovos inteiro

Para calda

150 g de chocolate meio amargo
75 g de manteiga
30 ml de água


MODO DE FAZER

Derreta 200g de chocolate com 200g de manteiga em banho-maria. Misture os açúcares, os ovos inteiros, uma a um, em seguida, o amido de milho.Coloque para assar em assadeira untada e polvilhada com cacau em forno preaquecido a 180°C por 15 a 20 minutos. Deixe esfriar na própria assadeira, depois desinforme.

Calda

Derreta em banho-maria o chocolate, a manteiga e a água. Vocês podem adaptar a calda, ao invés de usarem a manteiga e a água , podem substituir por uma caixinha de creme de leite. Espero que vocês façam a receita e aproveitem.

Obs: gente a foto não é a do  bolo que eu fiz infelizmente esqueci de fotografar, esta peguei no site Fox life mais fica exatamente assim.
 
 
Créditos : Foto, Programa A confeitaria site fox life, adaptações Andreia




























































































































































































































































































































Nenhum comentário: